Reader com Café.

Links do Dia #33

Posted in Sem categoria by fivela on 27/10/2009

(Fucking Great) Tijolinhos em Pike Street

Sempre que alguém me surpreende com tijolinhos eu faço questão de postar aqui no blog. Desta vez é uma instalação do Gramazio & Kohler Architects, o Pike Loop! Mas não se enganem que isto não tem nada de artesanal, cada tijolinho desse foi colocado um a um pelo braço de um robô, desses típicos utilizados em indústrias automobilísticas que trabalham com alta precisão (olha aí embaixo!). No Storefront For Art and Architecture tem um vídeo mostrando, sem muitos detalhes, o robot e a montagem da instalação.

_____________________

As casas do Suppose Design Office.

Bem sabido por todos nós: os italianos sabem o que fazem com coisas antigas, os holandeses viajam que é uma beleza, os portugueses herdeiros do modernismo… E casa, meu amigos,  podem jogar nas mãos de um japonês! Aí em cima algumas casas do Suppose Design Office.  O site, infelizmente, disponibiliza informações em japonês (até mesmo quando clicado na seleção de idioma inglês).

______________

Hoog and Droog, Jephte Francissen

Sessão ” Copio sem pudores”. Jephte Francissen que me perdoe, mas essa idéia dele eu copiaria descaradamente sem nenhum problema, hein! MAis imagens e “comofunciona” no blog Dezeen.

________________

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. marinaaraujo said, on 29/10/2009 at 10:37

    menina, eu simplesmente a-d-o-r-e-i essa dos tijolinhos! tinha visto no archdaily e tinha me encantado. e essas tuas analogias aos europeus são super verdade! portugueses adoram umas linhas retas e um jogo de cheios e vazios, italianos adoram coisa antiga e holandeses são os mais “porra-louca”!
    bjoo

    http://www.mescommentaires.worpress.com


Deixe uma resposta

