Reader com Café.

Links do Dia #37

Posted in Sem categoria by fivela on 27/07/2010

_________

Sem paciência pro Reader, sem ter mais a garrafa de café pertinho (humpf!), só por hoje eu volto a postar os Links do Dia. Hehe..😛 Vamos ao que interessa.. Tem muita coisa passada que ficou guardada na minha aba de favoritos do blog e chega a ser engraçado com a informação tá envelhecendo muito rápido, né?

_________

Cadeira Antiga “Mamãe, eu sou artista demais!”

Gente, perdão pelo título, haha, é que eu só lembrei da danadice minha e dos meus irmãos quando praticamente reproduzimos o teto da capela sistina em todas as paredes da nossa casa. Infelizmente minha mãe não era tão legal ( e espertinha) quanto a designer  que propôs às suas filhinhas que rabiscassem toda sua cadeira branca. O resultado ficou bem Cíntia, concordam? Embora eu creia que a Cíntia ia ficar refletindo no que fazer com suas filhas se visse a cadeira dela assim (vou mataaaar quem fez isso, hahaha). Bom, final da história: a designer da cadeira, ou a mãe das minidesigners, Jane Aldridge, colocou à venda em leilão e vai doar, ou doou o dinheiro pra uma instituição.

+


.


Lareira de Jardim, Haugen/Zohar

Da série de coisas que eu gostaria de copiar só pra sabe “de qual é” e ficar achando bonito. Achei estranho, parece sofisticado ao mesmo tempo que me remete a uma visão do Poty Velho, alguém me entende?! Acho que é só por causa da sensação do Poty Velho (tentei procurar alguma foto dos fornos de lá e não encontrei, encontrei apenas umas fotos daquelas luminárias que se vende por lá que todo teresinense já conhece).

Vi isso no Space Invaders, e lá vocês podem ver mais fotos! NEXT!

.


Casas 137,  H Arquitectes

Do tipo que prédio que eu gostaria de ver mais por aí. É simples,  bonito, a primeira vista (pelo menos através de fotos) parece ter cuidado e precisão sobre os materiais, sóbrio com algumas janelas viva, desses que parecem tornar a cidade mais agradável. O sítio do edifício fica em Barcelona, o que acrescenta também ao projeto a atenção à tipologia. Quem quiser ver mais obras do H Arquitectes clique. Puxei esse link do PlataformaArquitectura.


NEXT!

.


Instalação por Regis Juvigny

Só porque lembrei da Ana Negreiros ;D .  Por falar nela, isso vale um Link do Dia. NExt!

.

As coisas da Ana.

Ana é arquiteta, mestranda no propar da ufrgs – viadinha, isso sim! Quando cansou de enviar arquivo para a galera resolveu criar este site: http://ananegreiros.tumblr.com/

Vejam também: http://www.flickr.com/photos/ananegreirosfeitosa/

Vejam também: http://coisascoisas.tumblr.com/ (destaualizado, mas a seleção de posts é boa!)

Vejam também: http://mundoperfeito.tumblr.com/ (e para quem gosta de arquitetura e do mundo perfeito (haha) indico demais esse aqui!!)

.

Por hoje é isso, até até.😉


Deixe uma resposta

